Léo Rizzo

leo-rizzo
Jogador de futebol com excelente preparo físico e toque de bola refinado, o jovem de 16 anos Léo Rizzo vê um anúncio numa padaria: Participe da Corrida de São Silvestre.

tio-eliel2aNão se tratava da versão paulistana, mas sim do evento na pacata cidade de Duartina, situada a 40km de Bauru, no interior do Estado de São Paulo.

A prova estava marcada para o último dia do fatídico 1969, o mesmo ano em que a Guerra do Vietnã estava em seu auge, o homem chegou à Lua e o lendário festival do Woodstock soou como um grito de liberdade para uma geração que não sabia bem o que queria, mas que lutava com todas as forças contra aquilo que nao queria.

Treinando nas estradas de “chão” até a porteira do Valentin, Léo buscava alcançar o rendimento máximo para a data que se aproximava.

E chegou o grande dia.

leo-rizzo02

Às 23h30 do dia 31 de Dezembro de 1969, vestindo camiseta Hering branca, shortinho preto de pano e tênis “Fudidas” (Conga branco com listras pintadas em vermelho, imitando o Adidas), Léo Rizzo deu início ao desafio que mudaria sua vida.

Saindo da “Descida da Mangueira“, ciente da sua condição física e conhecendo o percurso, Léo seguiu o pelotão de 20 experientes atletas.

leo-rizzo01

Enquanto suas pernas seguiam numa cadência similar a um relógio suíço, pensamentos diversos dominavam sua mente.

Estrategista, iniciou seu sprint quando mais de 70% do percurso já havia sido percorrido. IMG_6423

Restavam menos de 2 quilômetros quando Léo tomou a ponta, de onde não mais saiu.

Quando a ampulheta marcava 5 minutos para a meia-noite, em frente ao “barco” da praça, Léo cruzou a linha de chegada. Seguido por Zé do Bolo, atleta cujo verdadeiro nome verdadeiro não é de conhecimento público, que chegou alguns minutos depois.

Após ser carregado por amigos e admiradores, Léo recebeu troféu e medalha de ouro das mãos do então Prefeito Jair Marcelino e do Doutor Semi.

Ao ser perguntado por um repórter sobre como conseguiu a vitória, Léo citou Paulo Coelho: “Quando você está em busca da sua lenda pessoal, o universo conspira para te ajudar a realizar

E assim foi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>