Linha de passe

linha-de-passe
A existência começa a cada momento. Em torno de cada aqui gira um ali. O meio está em todos os lugares. O caminho da eternidade é uma curva. P. D. Ouspensky

Assisti ao filme “Linha de Passe“, a história de uma mulher e seus 4 filhos, cada um de um pai diferente.

Por esse papel, Sandra Corveloni foi considerada a Melhor Atriz no Festival de Cannes em 2008. Pobre, alcólatra, fanática pelo Corinthians e grávida do 5º filho, ela faz o que é possível para suprir as carências dos meninos, mantê-los na linha e ainda cuidar da casa.

João Baldasserini é o filho mais velho. Trabalha como motoboy, é namorador e tem tendências para cair na vida do crime.

José Geraldo Rodrigues interpreta o papel mais tocante, na minha opinião. Um moço honesto, trabalhador, evangélico e que luta contra os pecados do dia a dia.

Ouve a minha oraçäo, e chegue a ti o meu clamor.
Não escondas de mim o teu rosto no dia da minha angústia, inclina para mim os teus ouvidos; no dia em que eu clamar, ouve-me depressa.
Porque os meus dias se consomem como a fumaça, e os meus ossos ardem como lenha.
O meu coraçäo está ferido e seco como a erva, por isso me esqueço de comer o meu päo.
Por causa da voz do meu gemido os meus ossos se apegam à minha pele.
Os meus inimigos me afrontam todo o dia.
Os meus dias são como a sombra que declina, e como a erva me vou secando.

Vinícius de Oliveira, aquele menino que atuou em Central do Brasil, hoje cresceu e interpreta um jovem tentando ser aprovado em peneiras de clubes de futebol.

E Kaique Santos faz o papel do filho mais novo, um moleque briguento que tem dois sonhos: conhecer o pai e se tornar motorista de ônibus.

Com direção de Walter Salles e Daniela Thomas, trata-se de um filme denso. Um filme sobre pessoas muito carentes que olham para o futuro e não enxergam a luz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>