Office 365: remetente externo e grupo de email

grupo-office-365-people

Por padrão, um grupo de emails criado no Office 365 recebe mensagens apenas de seus integrantes. Ou seja, um remetente de fora da organização não consegue enviar para o grupo. E como alterar isso?

Entre no Office 365 com um usuário administrador: https://login.microsoftonline.com

Ao logar, selecione Administrador (ou clique no inicializador de aplicativos do Office 365 e, em seguida, selecione Administrador)

grupo-office-365-administrador

Você será direcionado para a página de configuração.

Abaixo de Usuário, clicar em Grupos

Selecionar o grupo (nome_do_grupo@seu_dominio.com.br)

Ao lado direito, ativar a opção “Permitir que pessoas de fora da organizaçaõ enviem emails para esse grupo“.

grupo-office-365-geral

Simples assim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>